sexta-feira, 6 de julho de 2007

Quarteira mais perto de Loulé... Ou Loulé mais perto de Quarteira...

"Ligação Loulé-Quarteira já é uma realidade
É inaugurada amanhã dia 6 de Julho a estrada entre a Via do Infante e as Duas Sentinelas, que faz a ligação entre as cidades de Loulé e Quarteira.
A estrada vai abrir ao trânsito a partir das 22H00."

Fonte: C.M.L, 05/07/07


Mais uma grande obra que vem facilitar a vida dos cidadãos do Concelho. Nunca é demais mencionar a importância das acessibilidades, algo deste tipo que une duas cidades, deixa elas à distância de poucos minutos, penso que será vital para o futuro desenvolvimento de Loulé e Quarteira. Penso que é pena, não ter existido uma maior "pub" acerca desta obra, será devido à cor que está no poder central e à cor que está na Câmara??? Bem... O certo é que a obra já está concluída e a inauguração é hoje.





7 comentários:

Lourenço Anes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lourenço Anes disse...

Olá, João:

Não vale a pena esconder a verdade debaixo de meias verdades. Acabamos por dizer uma mentira:

Repare, amigo

1 - "ligação em 4 faixas Loulé - Quarteira" - é falso.
Ligar às 2 Sentinelas ou a Quarteira são coisas diferentes. Apenas se eliminou o problema do nó das 4 estradas. Tudo o mais continua como sempre, com a entrada de Quarteira estrangulada.

2 - "Novo Quartel da GNR" - é falso.
Nem aquilo tem as características de um quartel, e o que deveria ser mais evidente é que se trocou UMA ESCOLA (de que, aparentemente, se desiste definitivamente) por um alojamemnto PROVISÓRIO de guardas.

3 - "Bombeiros voltaram a Quarteira" - é falso!
Os bombeiros estavam (com mais equipamento, ao que parece) em Vilamoura, ou seja, em Quarteira. Apenas voltaram ao antigo aquartelemento, com menos equipamento e menos homens...

Que progresso tem vindo para Quarteira nos últimos 5/6 anos? - o Calçadão? As rotundas? O mini-jardim? É pouco, muito pouco!

Se nós alinhamos na conversa de "darmos a nós mesmos" os parabéns... por aquilo que NÃO RECEBEMOS... estamos tramados!...
Não os ajude a iludir os Quarteirenses.

Anônimo disse...

Também é de bom tom dar os parabéns ao GOVERNO CENTRAL por esta obra tão importante para as gentes de Loulé e Quarteira. Se não me engano foi o então Ministro Ferro Rodrigues que lançou tão importante obra. Tem vindo a ser adiada desde então. Mas agora o Sócas lá deu a mãozinha ? De qualquer forma parabéns a esse antigo Presidente da Câmara, de seu nome Vítor Aleixo. Que não haja confusões como às vezes tem acontecido como os governanates actuais de Loulé. HAJA BOM CENSO !
Jose´ Carlos

Anônimo disse...

Somos uns pobrezinhos e desgraçadinhos! Ficamos contentes com as migalhas que nos atiram.
Os incompetentes dos nossos governantes locais (da junta e da A. Freguesia) julgam-se iluminados mas são aqueles que temos e também é verdade aqueles que merecemos.

João Carlos Santos disse...

Não existe união em Quarteira. Um pequeno grupo de pessoas fala, mas o resto da plebe simplesmente não quer saber...

Acabou... Vamos esperar por sangue novo, que venha dar outra vitalidade a isto. Por enquanto, vamos recebendo aquilo que eles nos dão.

É a realidade...

Abraços.

Miguel disse...

Eu sou metade Louletano metade quarteirense ...

Por isso, digo apenas ...

Até que enfim ...!

Um BOM FDS!
Um abraço da M&M & Cª!

Anônimo disse...

É verdade toda a critica aqui feita a esta estrada que denominaram de nova ligação Quarteira-Loulé.
A fila hoje pelas 19:00 chegava das Piscinas do Agua Show á rotunda da BP.
Estamos melhores !!! Onde ???
Que tal melhorar a estrada da nova rotunda das Pereiras para a Fonte Santa, por forma a poder-se entrar em Quarteira tambem por ali.
Que tal fazer uma ligação Duas Sentinelas Estrada da "SIC" passando pelo caminho do restaurante Forcado.
Não há dinheiro diram eles.
Pois então expliquem porquê a ligação desta nova estrada a Estação quando já existia uma estrada feita e que servia perfeitamente para as necessidades.
Pois é já me esquecia existem umas quantas vivendas no cerro cabeça de câmara mesmo por cima da estação de caminho de ferro, e advinhem quem lá mora.
Continuamos a ser muito pequeninos para conseguirmos alcançar o que todos Quarteirenses querem.
NÃO SE ESQUEÇAM O LOCAL IDEAL PARA OS ENFRENTAR-MOS É A PRÓXIMA REUNIÃO DE CÂMARA PÚBLICA EM SETEMBRO NA JUNTA DE FREGUESIA DE QUARTEIRA.
TODOS JUNTOS TEMOS MAIS FORÇA.


Abraços