domingo, 22 de julho de 2007

Pista de Atletismo... Degradação... Cuidado no minimo...

A Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Quarteira, há uns tempos para cá que não tem andado nada bem de saúde. Verdade que o Executivo Camarário, teve a preocupação de equipar a pista com barreiras e colchão de salto em altura com cobertura de alúminio. Mas existem danos sérios na pista de tartan.

Image Hosted by ImageShack.us


Não vamos querer atribuir culpas aos funcionários, fazem um bom trabalho, assim devem continuar, mas talvés pudesse ser feito algo mais. Como podemos ver neste conjuntos de fotografias, o que resta do colchão de salto à vara, que durante anos levou com água da chuva e da rega do campo, que fez com que criasse um ambiente "Húmido" em baixo do colchão e que levou à sua degradação.

Image Hosted by ImageShack.us


Hoje em dia no CDRQ - Secção de Atletismo do Quarteirense, existem cerca de 70 atletas a treinar, se queremos aumentar o nosso numero de atletas, acredito que terão que existir melhores condições de treino e competição. A pista de atletismo perdeu muitas provas para Lagos e Albufeira. Outra situação tem a ver com o sitio onde se mete os pés... Muitas vezes correr só na pista não é saudável para os pés, então é vital correr em terreno mais irregular, à volta da pista de tartan existe, mas existe com alguns obstaculos...

Image Hosted by ImageShack.us



Penso que os reponsáveis pela administração da pista quando vão lá não devem de olhar para o tartan. Meu amigos este ano foram 70 atletas federados e socios do clube, próxima época serão mais e o Atletismo terá uma grande importância no Quarteirense. Penso que está na altura de ter uma gaiola de lançamentos, colchão de salto à vara, tartan reparado e a pista de Quarteira teria um maior peso no atletismo Algarvio e para a Juventude de Quarteira.

Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo João, gaiola de lançamentos? Quantas pessoas sabem que esse equipamento está guardado (jogado) numa pseudo arrecadação, mas não é montado porque ninguem sabe para que serve e alem disso pode impossibilitar o clube residente de (futebol) de chegar á 1ª liga.

Pista degradada? Nop apenas está a ficar impropria para atletismo.

Muitos atletas? Mas para que é preciso tantos praticantes se a Autarquia não está atenta a isso (ou finge que não vê)!

O diz que disse é uma constante permanente nesta Autarquia ou ...

...denunciar é parte da solução.