sábado, 14 de julho de 2007

GNR de Vilamoura: Guarda Stressado...

"Um soldado da Guarda Nacional Republicana (GNR), em serviço no posto de Vilamoura, é acusado da prática de um crime de cariz sexual. Masturbou-se e ejaculou junto a uma jovem, de 20 anos, residente em Quarteira."

in Correio da Manhã,
2007-07-09


Não acontece só em Quarteira...

Pergunto há quanto tempo Vilamoura não surgia nas páginas do jornais devido a algum acontecimento por muito mau que fosse? Penso que existe por parte de alguém uma espécie de tratado com a comunicação social, que deve de dizer assim... Quando surgir uma noticias acerca de Vilamoura por favor abafem a questão, mas quando for acerca de Quarteira, nem que seja acerca de um grilo que foi assassinado no calçadão, façam logo uma tragédia. Assim vai Vilamoura ganhando créditos como das zonas mas seguras de Quarteira. Sim... De Quarteira, acredito que os meus amigos não achem que aquela ideia dos "Vilamouenses" funcione. Mas voltando ao assunto, até tento perceber o pobre do guarda, noite, rapariga de 20 anos, talvés vestida "para matar", eles são mal pagos, zelam pela nossa segurança, rapaz divorciado... Estava a brincar, mas sei que o assunto não é para tal tipo de escárnio. Mas ainda bem que o Senhor Guarda está a ter acompanhamento psicológico, não gostaria de algum dia ter que passar pelo posto e ter um guarda a fazer tal serviço à minha frente. Mas vai Deus saber o que passou naquela cabeça. É esta a policia de elite que guarda as ruas da Vilamoura?

Enfim...


13 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro entendo que não podemos sofrer do complexo de inferioridade e da perseguição. Principalmente o João que se diz cheio de ambição. Com estes complexos, não há ambição que chegue.

Segundo, não achei bem a tua defesa do guarda e a tua atitude antiquada e de desrespeito às mulheres quando dizes: “ talvez vestida para matar” parece que colocas as culpas, da atitude do guarda, na moça.

Terceiro, há um artigo qualquer na lei que impede que “borboletas” e “libelinhas” não possam ingressar nas forças de segurança, portanto acho improvável que algum guarda venha a fazer aquilo na tua frente.

Anônimo disse...

O último parágrafo não ficou muito bem escrito, mas para bom entendedor meia palavra basta!

João Carlos Santos disse...

Coloquei isto no blog porque simplesmente acho algo mesmo surreal, um GNR fazer o que fez, sem que tenha existido nenhum avanço da menina de 20 anos. Hoje em dia vivemos tempos em que (com todo o respeito) as mulheres estão piores que os homens.

Quando surgem noticias destas... Por favor...

Cheio de ambição, porque sei o que quero para mim e para a minha terra. Estou preparando o meu caminho. Ainda vão ouvir falar muito de mim, mas pelas melhores razões.

POde fazer como não, como o Mundo anda hoje já acredito em tudo.

Mas enfim... Isto agora fica tudo no misterio dos Deuses e nunca mais se ouve falar no assunto. Mas se a minha forma escrever a desgarrada inquetou o hehe, pois peço desculpa. Não é normal eu sei, eu ser assim tão... Desgarrado, mas prometo que não volta acontecer.

Abraço.

Anônimo disse...

Já nada me inquieta, nã +eças desculpas.

João Carlos Santos disse...

Atão pronto... Tá safo ehehe. Daqui bocado vou meter aqui um video muito interessante lá para as 23:30 passe por cá e venha ver.

Abraço.

Anônimo disse...

"...algo mesmo surreal, um GNR fazer o que fez, sem que tenha existido nenhum avanço da menina de 20 anos. Hoje em dia vivemos tempos em que (com todo o respeito) as mulheres estão piores que os homens".
QUE HORROR!!!COM 20 ANOS E A PENSAR ASSIM!!! E DIZ VOCÊ QUE AINDA VÃO OUVIR FALAR DE SI?! COM ESTA MANEIRA DE PENSAR, SÓ SE FÔR PELAS PIORES RAZÕES, SEU MACHISTA!!!!

João Carlos Santos disse...

Sabe uma coisa claudia... As mulheres foram usadas como contracto durante séculos, hoje em dia em algumas sociedades, após muita luta conseguiram um certo nivel de igualdade com o homem. Respeito e dou muito valor.Machista? Não me parece, defensor da igualdade dos sexos? Sim... Sem dúvida. A época do cavalheirismo foi no século passado.

Se não concorda que as mulheres estão piores que os homens, vá sair à noite e vá ao BlackJack em Vilamoura e veja. É um bom exemplo.

Horror? É um homem bater numa mulher e ir parar ao Hospital, e uma Mulher bater num homem e ele ir parar ao Hspital. Isso sim é Horror...

Abraço.

João Carlos Santos disse...

* Bem-Vinda ao Café da Avozinha, volte sempre, desculpe lá o texto "Machista".

Abraço.

Anônimo disse...

Como diz o outro:
Vergonha é toubar e ser apanhado.
Horror é bater na mulher e ela voltar-se.
Malta de 20 anos e pensar assim, vou ali já volto.
heheheheheheheh

João Carlos Santos disse...

É verdade... Quando a gente começa a toubar tudo, toubamos e toubamos mais ainda. Sem vergonha. ehehehe...

Épa... Muitas vezes o que escrevo não reflecte a pessoa que sou... Mas pronto... Hoje em dia nem Mulher nem Homem são inocentes isso era no século XIX para trás. Por isso os tempos são outros.

Ainda bem que tenho 20 anos, Deus que me dê saúde para continuar. :)

Abraços.

Anônimo disse...

Poxas k esta noticia virou "guerra dos sexos" lo0l0ol

Hoje em dia na minha opniao tanto os homens como as mulheres estao em pe de igualdade, e so vai/cai kem ker!!

Agr o mais importante nesta historia toda é k independentemente kal fosse a atitude da mulher o "Sr. Guarda" so tinha era k manter a compostura e saber representar a farda k veste(presumo k ele estivesse fardado!!)..

E ja agr um aparte.. Só kem é mulher é k sabe as vezes k a GNR manda parar na estrada e sai-se com esta pergunta "atao e as meninas vao ond?? nao kerem companhia?"
No meu tempo de escola eu e as minhas amigas fomos "perseguidas" por um dito Sr Paulo Ferreira..
Puro abuso de Poder!!

Bju**

Anônimo disse...

meus amigos esse guarda em questão é muito popular em vilamoura pois toda a gente o conhece pelo lado negativo. cuidem-se.....

Carlos Duarte disse...

O que é referido no blog acerca da diferente actuação da GNR Na Vilamoura oposta à sua actuação em Quarteira è verdade.
O que passa na parte norte desta urbanização no que se refere à falta de vigilância ambiental contra ruidos-nomeadamente no que refere à zona da Aldeia do Campo.
Ninguém consegue descansar com o latido de dezenas de cães, que arruinam o descanso de férias de manhã á noite a muita geente.
Isto porque a Vilamoura que antes de ser vendida a espanhóis tinha um serviço auto de vigilância e agora acabou com isso para economizar dinheiro tudo em detrimento do ambiente.
Já se sabia de longa data que a capacidade da Prasa S.A. espanhola não tinha capacidade para levar em frente os seus compromissos com o Governo Português. Agora como o seu Presidente foi detido pela Justiça Espanhola e depois solto sob caução de 500.000 euros a PrasaS.A.vendeu 50% da sua posição a um Banco da Catalunha para safar a corda da garganta.
Daí não terem dinheiro para a vigilância. Mas a GNR tem essa obrigação ambiental. Pois,Pois.......