quinta-feira, 5 de julho de 2007

Novo Posto da GNR de Quarteira

Posto da GNR de Quarteira entra em funcionamento

O novo posto da Guarda Nacional Republicana de Quarteira entra em funcionamento no próximo Sábado dia 7 de Julho.
Trata-se de um, importante equipamento para a segurança nesta Cidade.
Este acto conta com a presença do Ministro da Administração Interna Dr. Rui Pereira.
Programa

10h00 – Apresentação do Dispositivo de Segurança no Algarve para o Verão/2007 na Marina de Vilamoura.
11h30 – Visita as novas instalações do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana em Quarteira.
in: C.N.L, 05 Julho 2007


Será questão para dizer... Finalmente? Todos nós sabemos dos problemas de Quarteira no que toca à criminalidade, na minha opinião penso que este novo posto, deveria de vir acompanhado por mais efectivos. Acredito que será muito triste ter um espaço assim, todo equipado, o número de efectivos ser o mesmo. Pelo menos uma certeza temos... Que este Verão vamos ter mais guarda, só que é de pouca dura.

Assim se vive Quarteira...

5 comentários:

Lourenço Anes disse...

Olá, João:

Não vale a pena esconder a verdade debaixo de meias verdades. Acabamos por dizer uma mentira:

Repare, amigo

1 - "ligação em 4 faixas Loulé - Quarteira" - é falso.
Ligar às 2 Sentinelas ou a Quarteira são coisas diferentes. Apenas se eliminou o problema do nó das 4 estradas. Tudo o mais continua como sempre, com a entrada de Quarteira estrangulada.

2 - "Novo Quartel da GNR" - é falso.
Nem aquilo tem as características de um quartel, e o que deveria ser mais evidente é que se trocou UMA ESCOLA (de que, aparentemente, se desiste definitivamente) por um alojamemnto PROVISÓRIO de guardas.

3 - "Bombeiros voltaram a Quarteira" - é falso!
Os bombeiros estavam (com mais equipamento, ao que parece) em Vilamoura, ou seja, em Quarteira. Apenas voltaram ao antigo aquartelemento, com menos equipamento e menos homens...

Que progresso tem vindo para Quarteira nos últimos 5/6 anos? - o Calçadão? As rotundas? O mini-jardim? É pouco, muito pouco!

Se nós alinhamos na conversa de "darmos a nós mesmos" os parabéns... por aquilo que NÃO RECEBEMOS... estamos tramados!...
Não os ajude a iludir os Quarteirenses.

João Carlos Santos disse...

Concordo que pouco é feito, embora CML tenha se preocupado em melhorar a imagem de algumas zonas da Cidade. Como acabou de referir, rotundas...

Agora é assim amigo Lourenço, numa terra em que não existe união por parte dos seus habitantes, onde existe mesquinhice por tudo com que é lado, "nós" bloguista, o que podemos fazer? Dar a conehcer o bem e o mal cá da terra, mas todas as obras por pequenas que são já são consideradas uma pequena vitória. Porque numa terra como esta onde as pessoas... Deixam andar... Não existe capacidade reivindicativa para mais... Houve uma gajo qualquer que disse que os Quarteirenses não tinham massa encefálica suficiente para... Eu penso que eu, o Lourenço e outros amigos que cada vez são mais, cada vez a têm mais e isto algum dia descamba a favor de Quarteira. Mas felizmente todos temos uma opinião diferente e isso é que faz evoluir.

A estratégia passa por dar os parabéns ao que merece parabéns, chatiar e faze-los andar à facada quando algo está mal. Não estou a iludir os Quarteirenses.

Penso que primeiro vamos arrumar a nossa casa, que é Quarteira depois logo vamos direito a Loulé, se tivermos que limpar o pó e loulé mete-se no caminho vai pela frente também.

Quando digo: Para Quarteira Sempre Mais e Melhor!!! Não é porque é uma frase bonita é porque é aquilo que Quarteira merece.

Abraços.

Anônimo disse...

"Houve uma gajo qualquer que disse que os Quarteirenses não tinham massa encefálica suficiente para... "

O gajo que disse isso não terá sido o quarteirense, político e presidente do Quarteirense: José João Guerreiro?

João Carlos Santos disse...

Uai... Esta não sabia...

Anônimo disse...

Com pompa e circunstância. É verdade!
O antigo nunca funcionou bem. Sempre se quis um novo. Agora que existe, devia ser melhor. Fez-se o que se pôde mediante as exigências do MAI.
Reforço policial? Nem vê-lo. Responsabilidade? Governo!
Desculpem, mas estou a mentir. Este ano HOUVE REFORÇO POLICIAL em Quarteira: 5 efectivos. Vou repetir: CINCO militares. Responsabilidade? Governo!
A Estrada Nacional 396 agora desemboca numas célebres 4 faixas até às 2 sentinelas, evitando as 4 estradas. Nas 4 estradas existe agora uma rotunda. Criticava-se muita coisa; agora que se fez, era preciso mais.
O Jardim de Quarteira... Havia algum? Não. Agora que existe, devia ser maior!!!
As rotundas... O trânsito era caótico. Agora não é. Mas as estátuas estão mal!
Há mais 2 escolas. Deviam fazer outras... Não chegam.. Pois é, mas estas estão feitas! E são mais alunoa abrangidos. Quem se preocupou em fechar escolas? O Governo. Quem as abriu? A Câmara!
Ora bolas: quando houver um cine-teatro em Quarteira, passarão a dizer que é necessário um Centro Comercial de grandes dimensões e, quando mesmo isso for conseguido, dirão que falta o quê? Um aeroporto internacional...
Benza-vos Deus! Tento na língua!
Vejam o mal que este Governo anda a fazer a Quarteira... Não é a Câmara, é o GOVERNO:

Porto de Pesca (fase II): só agora, e para Inglês ver...
Infra-estruturas de base? Nem vê-las...
POOC? O que é isso? Quarteira? Não é contemplada...

Sim, sem dúvida. quarteira mudou e MUITO, mas foi graças à CÂMARA.

A César o que é de César, nos bons e nos maus momentos...